Memorial 7: Novidades no cálculo da poupança

Como se sabe, para fazer um cálculo que reproduza o rendimento da caderneta de poupança no Memorial 7 deve-se colocar, na correção monetária, a tabela Poupança e, nos juros, Juros da Poupança.

Agora, para facilitar o cálculo, foi criada a tabela Poupança Atual + Juros, que engloba a correção monetária e os juros (para cálculos a partir de janeiro de 1991).

Vale lembrar que a opção de cálculo anterior continua disponível. Este é apenas mais um aperfeiçoamento no Memorial 7 para deixá-lo ainda mais completo.

tabela M7

M7

Exotics Informática visita a terceira edição da Bits em Porto Alegre

1

Realizada no Centro de Eventos da FIERGS entre os dias 14 e 16 de maio, a Bits (Business IT South America) é uma feira de negócios digitais. Esta é a terceira edição da versão latino-americana da CeBIT, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo.

Entre os principais temas discutidos em palestras, destaque para o futuro da tecnologia da informação, e-books, segurança e cloud computing.

Na visita à Feira, Leandro Prusch, sócio e desenvolvedor dos sistemas da Exotics Informática, e Fabiane Prusch, gerente comercial da empresa, buscaram informações sobre tecnologia de armazenamento de dados na nuvem, gestão de implementação de processos de qualidade e tecnologias inovadoras. Também visitaram os estandes com mostras de inovação da PUC-RS e da Unisinos.

Expositores

Um dos diferenciais da Bits é expor e dar visibilidade a empresas de diferentes portes relacionadas a Tecnologia da Informação e Comunicação. Participaram 206 empresas de 20 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Egito, Estados Unidos, Honduras, Itália, México, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Senegal, Uruguai.

Do Brasil, 147 empresas estiveram representadas no evento.  Entre as tendências apontadas por elas na feira aparecem a oferta de soluções customizadas e atuação por verticais do mercado, resultado do relacionamento cada vez mais estreito com o cliente.

MPEs gaúchas geram mais de 27 mil empregos no primeiro trimestre deste ano

Somente em março, as micro e pequenas empresas do Estado criaram mais de 12 mil postos de trabalho, média superada apenas por São Paulo

oportunidade

Os três primeiros meses de 2013 trouxeram marcos positivos para a geração de emprego no Rio Grande do Sul. No período, as micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas admitiram mais de 27 mil funcionários. Em março, foram responsáveis por 12.241 postos de trabalho.

De acordo com  o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, os pequenos negócios contavam com cerca de quatro mil funcionários a menos na mesma época do ano anterior. O aumento, segundo ele, comprova a importância das micro e pequenas empresas para a economia gaúcha e brasileira.

“Como totalizam 99% dos empreendimentos no Estado e no País e exercem papel fundamental na geração de emprego e renda, precisamos olhar com muita atenção para as suas necessidades e potencialidades”, avalia.

Além disso, os números colocam o Rio Grande do Sul na segunda posição no país por criação de trabalho, atrás apenas de São Paulo. Enquanto isso, as médias e grandes empresas (MGEs) contrataram 15.438, e a administração pública, 425.

Entre os setores, MPEs de serviços e de indústria da transformação foram as principais responsáveis pelo saldo positivo de empregos formais no Estado, seguidos pelo comércio e pela construção civil.

No Brasil, os pequenos negócios criaram 63. 972 postos de trabalho no mês de março, enquanto as MGEs abriram 41. 912 vagas de emprego.

há vagas

Empresa é associada ao SEPRORGS

A Exotics Informática é associada ao SEPRORGS, Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul. Atualmente, a entidade representa mais de 17 mil empresas gaúchas do ramo.

O site do SEPRORGS conta com o espaço Vitrine do Associado, no qual exibe um pequeno perfil das empresas associadas, divididas por áreas de atuação. Encontre a Exotics Informática entre as empresas de software, conforme mostra a imagem abaixo.

A principal atividade do Sindicato é supervisionar e mediar as relações entre empregado e empregador, bem com defender os interesses das empresas na Convenção Coletiva de Trabalho. Oferece, ainda, cursos e eventos de gestão de pessoas, de vendas, de produção, atualização e inovação.

O SEPRORGS também trabalha em questões como a regulamentação da profissão, acompanhamento de assuntos legislativos, diminuição de impostos e a procura de oportunidades de negócios para empresas de TI.

Exotics Seprorgs