Memorial 8 oferece tabela de Juros da Poupança sem Capitalização

M8Ao contrário da tabela normal disponibilizada pelo programa para cálculos de Juros da Poupança, a nova tabela atende os usuários que precisam fazer a atualização sem incluir qualquer capitalização.

Agora, quem utiliza o Memorial 8 conta com as duas opções de tabelas em seu sistema: Juros da Poupança e Juros da Poupança sem Capitalização.

Exotics conclui participação no Programa ALI, do Sebrae

certificado

Voltado a pequenas empresas, o  Programa ALI – Agentes Locais de Inovação presta assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos e processos.

Com a parceria iniciada em 2012, a Exotics teve o acompanhamento da agente do Sebrae Denise Dariva. No período, foi construído e implantado um plano de ação para aprimorar os processos internos da empresa e os serviços prestados aos clientes.

O nosso muito obrigado ao Sebrae, pela atenção que destina às empresas, e à Denise, pelo trabalho realizado conosco.

Novo site da Exotics: repaginado e acessível

Está no ar desde o início deste mês o novo site da Exotics Informática, totalmente reestruturado e muito mais funcional.

Capa

Criado para melhor atender os clientes e visitantes, a página conta com visual moderno e limpo, além de nova disposição das informações.

capa apresenta os três principais sistemas com links para suas páginas. Abaixo deles, são exibidos depoimentos de clientes, seguidos de um breve histórico da organização, as publicações recentes do Blog e os contatos da Exotics.

O botão Produtos expõe todos os softwares desenvolvidos pela empresa. Uma grande novidade é a apresentação, na página de cada sistema, dos recursos e funcionalidades do programa, acesso à versão de demonstração e informações sobre valores e treinamentos – todos os dados reunidos em um só lugar.

Promoções

O link Promoções mostra os pacotes especiais oferecidos pela empresa. Em Suporte está a Ajuda Online, com as respostas às perguntas frequentes de cada um dos sistemas, inclusive de suas versões anteriores.

Por fim, a partir do botão Empresa é possível acessar a página de Missão, Valores e Diferenciais. Em Depoimentos está o testemunho completo de clientes, enquanto o link Contato exibe o formulário para envio de e-mail pelo site, além de horários e telefones.

Queremos saber a sua opinião! Conte o que você achou do novo site: escreva para comunicacao@exotics.com.br. Nossa equipe agradece!

Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional

ascensao

Formação técnica, competências práticas – como visão sistêmica e flexibilidade – e perfil comportamental são ingredientes que, equilibrados, formam a base da receita de sucesso na carreira.

Some-se aí um ambiente profissional propício ao desenvolvimento e está pavimentada a escada da ascensão profissional, segundo Maximiliano Bavaresco, sócio-diretor da Sonne Branding.

Assim, tanto quanto a formação técnica, competências práticas e cultura organizacional, o perfil comportamental é, sim, fator crítico na trajetória de carreira de qualquer pessoa.

E, em meio à rotina agitada, muitos profissionais não se dão conta de que pode haver algo de errado na maneira como se portam. “A falta de autoconhecimento e autocrítica é um dos principais problemas que eu vejo hoje no mundo corporativo”, diz Eliane Figueiredo, presidente da Projeto RH.

Veja alguns exemplos de atitudes e comportamentos que só vão comprometer o sucesso, segundo os especialistas:

1. Terceirizar a culpa

Quando o desempenho e o resultado são aquém do esperado, sempre há quem saia distribuindo a culpa a pessoas ou fatores externos: o mercado que sofreu retração, a Copa do Mundo que atrapalhou, as condições climáticas que surpreenderam.

“Deixem de lado a história de terceirizar a culpa. De alguma forma, em tempos fartura ou de crise tem empresas ganhando ou perdendo, executivos sendo promovidos ou demitidos. Todo mundo sabe as dinâmicas do mercado”, diz Bavaresco.

2. Só tomar decisões embasadas em certezas

“O grande executivo age em momentos em que não dá para ter certeza”, diz o sócio-diretor da Sonne Branding.

Em situações em que ninguém tem a resposta, o executivo precisa confiar no seu próprio julgamento para tomar decisões estratégicas. Quem espera pela certeza perde a chance de inovar e se destacar.

3. Não levar em conta que o fracasso é possível

O planejamento estratégico deve sempre levar em conta a chance de contratempos, revezes ou até catástrofes. “É preciso ter um plano B e até um plano C”, diz o empresário Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS.

Capacidade de se antecipar e ter visão de médio e longo prazo é uma das qualidades de executivos de sucesso. “Do contrário, a pessoa vira um gestor de problemas”, diz Bavaresco. Lembre-se e prepare-se: a chance de não dar certo geralmente é maior do que a de dar certo.

4. Superestimar (ou subestimar) a própria competência

Não é possível ser excelente em tudo. Aceite suas limitações e, com isso, aproxime-se de pessoas complementares em termos de habilidades e competências.

“A maioria procura se cercar de pessoas medíocres, com medo que pessoas brilhantes as ofusquem”, diz Bavaresco.
O contrário também é válido. A falta de autoconfiança é nociva e paralisante. “Muitas vezes as pessoas não percebem que têm crenças limitantes que barram a iniciativa”, diz Eliane.

5. Aceitar cargo de gestão sem ter perfil para tal

“Lembro-me de certa vez em que nosso melhor técnico foi ser diretor na Argentina e, sem perfil de gestão, foi o fim da carreira dele”, diz Ernesto Haberkorn.

“Falta de consciência faz com que a pessoa assuma um trabalho para o qual não está preparada. E acaba comprometendo o resultado”, diz Eliane.Por isso, é sempre bom avaliar se os principais ativos de carreira estão ligados às habilidades técnicas ou de gestão.

Para quem tem perfil mais técnico, o caminho do sucesso, diz o fundador da TOTVS, passa pela especialização necessária na carreira em Y.

6. Conformismo e procrastinação

Medo de arriscar resulta em conformismo e medo de errar, em procrastinação, segundo Eliane Figueiredo. Esperar passivamente pelos desafios ou adiar a execução de tarefas complexas são comportamentos que demonstram a ausência de uma competência altamente valorizada no mercado atual: a proatividade.

7. Falta de capacidade de adaptação

A palavra chave, em tempos de crise e estruturas mais enxutas, é resiliência. O mercado de trabalho é dinâmico e se destaca quem acompanha suas mudanças.

Fugir do papel de vítima e enxergar as oportunidades que aparecem em meio às turbulências do mercado e da economia é a dica para quem quer alavancar a carreira em vez de decretar o fim dela.

Por Camila Pati, de Exame.com.

Congresso online e gratuito sobre autodesenvolvimento

Captura de tela 2015-06-02 às 12.00.00

A 2ª edição do Congresso Nacional de Autodesenvolvimento reúne, a partir desta segunda-feira, 50 especialistas em desenvolvimento humano. Serão sete dias de palestras e, para acompanhar, basta fazer sua inscrição e estar online no horário indicado.

A programação inclui temas como gerenciamento de carreira, lições sobre empreendedorismo, técnicas de marketing e vendas e autoconfiança. A participação é totalmente gratuita.

Acesse o site para informações sobre os cursos e palestrantes: conade.com.br