Atualização no Memorial Previdenciário: realize cálculos com a Fórmula 85/95 progressiva

Memorial Previdenciário Web já está apto a realizar cálculos revisionais dos benefícios do INSS de acordo com a Fórmula 85/95 progressiva, implantada pela Medida Provisória 676/2015A.

Em vigor desde 18 de junho de 2015, a Medida Provisória altera a Lei 8.213/1991, permitindo ao segurado optar pela não incidência do fator previdenciário no cálculo da aposentadoria integral por tempo de serviço. A atualização está disponível a todos os usuários do Memorial Previdenciário Web de forma automática.

Confira, abaixo, as alterações realizadas no sistema em conformidade com a Lei e com o propósito da Exotics Informática de atender às necessidades de seus clientes.

O que muda no Memorial Previdenciário

O procedimento para realização do cálculo permanece o mesmo. O usuário continua com a opção de aplicar ou não o fator previdenciário.

Entretanto, para os casos em que a DIB (Data de Início do Benefício) for igual ou posterior a 18 de junho de 2015 (data da publicação da MP 676), são mostradas as seguintes informações:

> Guia Tempo de Contribuição

Tela

Atende (ou Não Atende) a pontuação na DIB: o programa informa se o segurado atinge, na DIB, a pontuação necessária para que tenha direito de optar pela não incidência do fator previdenciário.

Pontuação requerida: mostra qual a pontuação necessária para que o segurado possa optar pela não incidência do fator previdenciário.

Soma Idade + Tempo: informa a pontuação atingida pelo segurado na DIB.

Atende (trabalhando) em: informa a data em que a pontuação necessária será atingida se o segurado continuar trabalhando após a DIB.*

Trabalho Necessário após a DIB: mostra o período de tempo, após a DIB, que o segurado deve continuar ativo para atingir a pontuação necessária.

Atende (sem trabalhar) em: informa a data em que o segurado atingirá a pontuação necessária sem trabalhar, após a DIB, pelo mero decurso do tempo.*

* Caso seja digitado um período trabalhado após a DIB, este será considerado na apuração da data em que a pontuação necessária for atingida.

> Guia Salários de Contribuição

Tela2

Após o cálculo do fator previdenciário, nos casos em que o segurado atende a pontuação necessária e o fator previdenciário é desfavorável (menor que 1), o programa informa a opção pela não incidência do FP e calcula a RMI devidamente.

JusBrasil lista dicas importantes para o início da carreira jurídica

De Fátima Burégio, publicado no portal JusBrasil.

carreira-profissional

Após cinco anos de um exaustivo curso, o Bacharel em Direito finalmente ostenta um diploma conquistado com muito suor, noites mal dormidas, estudos dos manuais mais diversos possíveis e muita dedicação.

Não é fácil conquistar o desejado ‘canudo’, mas você conseguiu!

Ufa, que vitória!

Agora é momento de planejar o início de sua carreira e os conselhos elencados aqui surtirão efeitos em sua vida se você considerar em seu coração e colocá-los como uma meta, um ideal a ser perseguido.

Regra nº 1

Não dê ouvidos aos arautos do caos que lhes afirmam que a carreira jurídica é muito puxada e com início pouco expressivo, onde, inevitavelmente você só ganhará uma ‘merrequinha’ e muitos desejarão apenas a força do seu braço.

Atente que iniciar é preciso e que até você fazer seu nome, precisará dar umas cabeçadas, trilhar o caminho das pedras, se decepcionar com algumas pessoas e que isto, infelizmente, faz parte do aprendizado de qualquer profissão.

Prossiga!

Regra nº 2

Crie o hábito de ler diariamente vários jornais de atualidades do Direito. Fazendo assim, você se mantém atualizado, pois advogado desatualizado é péssimo.

Aprimore!

Regra nº 3

Entenda que a própria profissão de advogado é inclinada a defender litígios, resolver ‘broncas’ diversas e você precisará deter uma boa dose de bom humor a amor, senão… Estresse na certa.

Relaxe!

Regra nº 4

Troque ideias com outros advogados. Isto o manterá antenado e seu link de contatos facilitará quando tiver dúvidas que precisam ser sanadas por outros colegas. Seja cordial e acessível!

Vença!

Regra nº 5

Seja pontual; britânico até! A pior coisa que pode existir é uma pessoa relapsa e impontual com seus semelhantes. Além de demonstrar falta de educação, denota desinteresse. Seus clientes observarão isto!

Faça a diferença!

Regra nº 6

Trate com cortesia e urbanidade tanto os magistrados quanto os serventuários do judiciário – sua ‘nova casa’ -, pratique a tática do sorriso no rosto e uso das palavrinhas mágicas ensinadas pela mamãe: Olá, bom dia, obrigada, satisfação em revê-lo (a), etc.

Seja educado!

Regra nº 7

Comece divulgando seu trabalho em sua própria comunidade, vizinhança, amigos, conhecidos e mostre-se disponível e ávido por prestar serviços a cada conhecido.

Fazendo assim, sem perceber, você já inicia a carreira com uma boa quantidade de possíveis clientes e pode dar seus primeiros passos.

Acredite!

Regra nº 8

Crie planilhas de acompanhamento de seus processos.

Seja organizado.

Regra nº 9

Procure saber o estado dos seus processos, pelo menos de 15 em 15 dias. Mantenha um link com clientes. Esta técnica funciona muito bem.

Invista em feedback!

Regra nº 10

Escreva artigos jurídicos em sites reconhecidos. O JusBrasil é um ótimo espaço e você será sempre bem acolhido e assessorado.

Escreva!

Aqui, nós listamos apenas as 10 primeiras regras elencadas pela professora e Bacharel em Direito Fátima Burégio – no total são 21. No site JusBrasil, você encontra o artigo original e a relação completa das dicas.