8 ferramentas do Google para empresas

google-changes-new-logo-rebranding-2015-icon-doodle-square1

Uma matéria do portal Exame.com apresentou, a convite do Google, algumas das soluções oferecidas a pequenas e médias empresas.

Confira a relação abaixo e veja como qualificar a presença do seu negócio na internet:

AdWords: Ferramenta para criação de anúncios que são exibidos nos resultados da busca do Google. A empresa escolhe os termos de pesquisa que exibirão seu anúncio e um orçamento diário. Se as palavras que as pessoas digitarem no Google corresponderem a suas palavras-chave, seu anúncio pode ser exibido acima dos resultados de pesquisa.

AdSense: Forma gratuita e simples de ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu website. Os anúncios são revisados para garantir que sejam de alta qualidade e relevantes para seu conteúdo ou público-alvo, mesmo quando visualizados em smartphones e tablets.

Google Meu Negócio: Cadastro gratuito oferecido pelo Google às empresas que querem divulgar suas informações de contato, como website, endereço físico, telefone e horário de funcionamento. Os dados são exibidos na Pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+.

Apps for Work: Pacote das ferramentas do Google voltado para as empresas, como e-mail profissional, armazenamento de arquivos on-line, agendas compartilhadas e reuniões por vídeo, entre outros. Baseado na nuvem, o pacote de Apps for Work permite a conexão de qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Primer: Aplicativo para smartphones que ensina de forma rápida os mais variados conceitos de marketing. Possui atividades interativas para que os conceitos sejam absorvidos de forma mais fácil.

True View: Anúncios em vídeo TrueView oferecem aos usuários escolha e controle sobre qual anúncio eles desejam assistir e quando. Os anunciantes pagam somente quando o usuário optar por assistir a seu anúncio.

Analytics: Para quem quer aumentar as vendas ou encontrar mais visitantes, o Google Analytics oferece coleta de dados e gestão de forma única e precisa que pode ser personalizado de acordo com suas necessidades.

Clique aqui para acessar a notícia original.

5 cursos online e gratuitos para melhorar o seu inglês

english

Para ajudá-lo a melhorar o seu domínio do inglês, o portal Estudar Fora a seguir cinco cursos online oferecidos gratuitamente por universidades renomadas do exterior. É só fazer sua inscrição e começar a estudar:

1. English Grammar and Essay Writing

Neste curso, feito pela UC BerkeleyX em parceria com o departamento de estado norte-americano, os participantes irão estudar alguns dos erros gramáticais mais comuns na língua inglesa e aprender técnicas de edição e revisão de textos. O objetivo é melhorar a habilidade de writing (escrita), ajudando os estudantes a fazer redações mais assertivas. É indicado especialmente a quem pretende fazer um curso de graduação ou especialização em uma universidade dos EUA.

Duração: 5 semanas
Inscreva-se aqui

2. English Composition

A linguagem e a capacidade de se comunicar de forma eficaz são competências fundamentais na economia global. E a escrita é vital para comunicar suas ideias com clareza. Este curso introdutório de escrita, oferecido pela Universidade do Estado do Arizona, vai ajudá-lo a desenvolver e expressar suas ideias de forma eficaz em diferentes ocasiões, para diferentes públicos e propósitos. O curso é bastante exigente: pede-se do aluno cerca de 18 horas de dedicação por semana.

Duração: 8 semanas
Inscreva-se aqui

3. Conversational English Skills

Oferecido pela universidade chinesa TsinghuaX, este curso é direcionado a quem deseja expandir o vocabulário na língua inglesa e melhorar o speaking (fala). Ao longo de oito semanas, os participantes irão aprender palavras e expressões-chaves do inglês, além de conhecer mais sobre as culturas americana, britânica, canadense, australiana, sul-coreana, colombiana e chinesa.

Duração: 8 semanas
Início: o curso está arquivado e pode ser feito a qualquer momento
Inscreva-se aqui

4. Grammar and Punctuation

Você precisa rever a gramática da língua inglesa? Acha que esqueceu alguns conceitos que já estudou? Então, este curso é perfeito para você. Oferecido pela Universidade da Califórnia, é o primeiro de uma série de cinco cursos de inglês disponíveis online. Você vai assistir a vídeos cursos e, sem seguida, praticar e discutir o que aprendeu. São necessárias cerca de 5 horas de dedicação por semana.

Duração: 4 semanas
Início: o curso está arquivado e pode ser feito a qualquer momento
Inscreva-se aqui

5. Exploring English: language and culture

O curso tem a duração de um mês e meio e a cada semana um tópico diferente será abordado, incluindo “inglês como uma língua global”, empreendedorismo e literatura. O objetivo é dar aos participantes um panorama sobre a cultura britânica e, ao mesmo tempo, ajudá-los a aperfeiçoar o inglês. Serão treinadas tanto habilidades de fala (speaking) como de escrita (writing) e compreensão auditiva (listening). Ao final de cada semana, os estudantes deverão escrever uma breve redação explicando o que entenderam e como se sentiram em relação ao tema estudado. O curso é recomendado para pessoas a partir dos 13 anos de idade e que estejam, no mínimo, no nível intermediário de domínio do idioma. O curso é oferecido pela Open University, instituição de ensino à distância criada pelo governo britânico, em parceria com o British Council.

Duração: 6 semanas
Inscreva-se aqui

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar.

Existe momento ideal para fazer uma pós-graduação?

carreira

Seja pelo networking, para desenvolver e aperfeiçoar habilidades que não foram bem trabalhadas na graduação ou com o objetivo de se especializar em uma determinada área, uma pós-graduação pode ser fundamental. Mas muitos profissionais se deparam com um dilema quando pensam no assunto: qual é o melhor momento de fazer uma pós?

A regra é: não existe regra para essa questão. A melhor hora para iniciar uma pós depende muito do momento em que o profissional se encontra, bem como de seu plano de carreira, de sua disponibilidade financeira e uma série de outros fatores que vão ser postos na balança.

Certas situações, no entanto, podem ser consideradas boas oportunidades para iniciar uma pós. Para facilitar sua vida, elencamos aqui algumas dicas, que podem ajudar a ampliar seus horizontes para uma tomada de decisão certeira. Confira:

Especializar-se para se fortalecer no mercado

Muitos profissionais recém-formados demoram para conseguir uma colocação no mercado. O motivo, muitas vezes, é a falta de experiência. Especializar-se em uma área com grande demanda de profissionais pode ser uma boa maneira de se tornar mais competitivo. Por isso, emendar uma pós logo após a formatura é um caminho interessante.

Recicle-se para continuar forte

Entrar numa pós depois de alguns anos de carreira também é uma boa decisão para alguns profissionais. Focados num único setor, muitas vezes acabamos ficando defasados com relação a práticas, ferramentas e conhecimentos mais modernos absorvidos pelo mercado em geral. Buscar uma pós é uma maneira de se reciclar para enfrentar os novos desafios de sua profissão.

Mudança de foco

Depois de atuar por muito anos em um determinado segmento de sua área, você decidiu que vai mudar de foco. Embora vá continuar dentro da mesma grande área, vai atuar numa frente diferente. A decisão foi movida por seu gosto pessoal por esse novo segmento. Mas será que você está preparado mesmo para esse desafio? Fazer uma pós focada nele vai lhe oferecer um panorama técnico e teórico sobre o trabalho a ser desenvolvido e facilitar sua caminhada nessa nova estrada.

A matéria foi extraída do portal Administradores.com.