Todas as áreas estão em constante transformação e a advocacia não foge à regra. Inovar, segundo especialistas, demonstra que o escritório e seus profissionais acompanham os movimentos da carreira e os diferencia num mercado tão competitivo.
Acompanhe, abaixo, algumas tendências sugeridas pela Ambra College.
1. Mídias sociais
Em vasto crescimento, o marketing digital encurta distâncias entre empresas e clientes. É importante que os escritórios de advocacia sejam encontrados nas mídias sociais e mantenham um canal aberto de comunicação.
2. Mudanças na legislação
Alterações recentes nas leis trabalhistas, por exemplo, podem representar oportunidade para os advogados, já que empresas e empregadores em geral precisarão de auxílio para se adequarem às mudanças. Novos contratos também serão necessários e, com isso, os advogados podem conquistar mais clientes e espaço.
3. Mulheres na liderança
Essa é uma forte tendência vista pelos especialistas (e que bom, não é mesmo?), que acreditam que escritórios com políticas antiquadas de só aceitarem homens entre os sócios, por exemplo, terão que mudar já. Advogadas devem assumir cada vez mais postos de liderança e decisão.
4. Liberdade de horário
Seria o abandono dos modelos rígidos de horários a cumprir de segunda a sexta-feira. Muitos escritórios perceberam que a liberdade de estabelecer um cronograma de trabalho próprio aumenta a produtividade e a disposição do profissional. Trabalhar por metas ou projetos é uma alternativa.